Conexão
O que é a velocidade de download?

É a velocidade de recebimento de dados de outro computador ou servidor para o seu computador por meio da internet.

O que é a velocidade de upload?

É a velocidade de envio de dados para o envio de arquivos de um computador em um local para um computador ou servidor em outro local, por meio da internet. A velocidade de upload é geralmente menor do que a velocidade de download.

Qual é a vantagem da fibra óptica na conexão à internet?

A fibra óptica permite a navegação com altíssima velocidade, disponibilidade, confiabilidade e estabilidade, e é livre de interferências eletromagnéticas.

Durante a realização do teste de velocidade, o desempenho da internet pode ser afetado?
Sim. Por isso, para obter resultados mais precisos, o recomendado é não usar a conexão de internet enquanto o teste está em execução. Clique aqui para medir a velocidade da sua internet.

Alguns sites não abrem, e agora?
Caso esteja encontrando problemas na conexão, entre em contato com o nosso suporte técnico para analisarmos o problema. Ligue 0800 940 0198 ou (81) 3533-9470.Clique aqui para medir a velocidade da sua internet.

Serviço
Quanto tempo leva a instalação do serviço NET.COM?

O prazo para instalação é em media 5 (cinco dias uteis) dias a partir da data do cadastro junto a NET.COM. O tempo de instalação varia de acordo quantidade de solicitações e com o grau de dificuldade.

A internet via radio funciona quando está chovendo?

Embora este seja um grande mito, a chuva não interfere no sinal da internet a menos que o fornecimento da energia seja interrompido num ponto de acesso (torre) ou na casa/empresa do cliente.

É possível utilizar a internet em mais de um computador?

Sim, o dispositivo recomendado para o compartilhamento de Internet é o ROTEADOR. Este dispositivo permite a conexão de vários computadores ao mesmo tempo na Internet utilizando a mesma banda larga. Desta forma não é necessário que cada equipamento faça a “discagem”. Este trabalho é feito pelo próprio Roteador.

Como faço para obter login e senha para acessar o central do assinante NET.COM?
Depois de solicitar um serviço, o cliente recebe login e senha descrito em seu contrato ou FAT de ativação.Caso não consiga localizar esses dados no documento, basta solicitar pelo telefone 0800 940 0198 ou 3533 9470.
Quero alterar minha velocidade contratada. Como faço?

Por questões juridicas a mudança de plano só pode ser realizada presencialmente em nosso escritorio pelo assinante com apresentação do RG. Duvidas entre em contato 0800 940 0198 / 3533 9470

Qual o horário de funcionamento do suporte técnico da NET.COM?

O suporte técnico NET.COM funciona de 08:00 ás 22:00 segunda - sabado e 08:00 ás 20:00 Domingo e feriados, pelos telefones 0800 940 0198 ou (81) 3533-9470.

Financeiro
Paguei a fatura, mas continuo bloqueado. Por quê?

A quitação do débito não é automática. Após o pagamento, o banco leva até 72 horas para informar a NET.COM que a fatura foi paga. Se após isso o problema continuar, deve-se entrar em contato com o 0800 940 0198 / 3533 9470 ou com envio de uma foto legivel do comprovante para os Whatsapp ||(81) 9621-7278 ou (81) 9632-8671|| para analisarmos o problema.

Se a minha fatura vencer no final de semana ou em feriado, preciso solicitar outra com a data atualizada?

Não. Se a fatura venceu no sábado, domingo ou em feriado, basta pagar a original no próximo dia útil após o vencimento.

Onde eu posso pagar meu boleto NET.COM?

A boleto NET.COM pode ser paga até o vencimento em qualquer correspondente bancario. Após o vencimento, é possível pagar somente na Cooperativa SICOOB.

Como faço para obter login e senha para acessar o central do assinante NET.COM?
Depois de solicitar um serviço, o cliente recebe login e senha descrito em seu contrato ou fat de ativação.Caso não consiga localizar esses dados no documento, basta solicitar pelo telefone 0800 940 0198 ou 3533 9470.