Para melhor performance do teste a seguir, desligue-se de downloads em andamento, streaming de videos ou outro serviço internet que possa utilizar de sua conexão

Velocimetro
Dicas importantes para seu teste
  • INTERROMPA AS ATUALIZAÇÕES - Alguns aplicativos, como o antivírus, baixam atualizações periodicamente de modo automático. Certifique-se de que ele não esteja baixando nada durante o teste. Isso também vale para programas como Java, Windows Update, Flash, programas P2P, etc.
  • EVITE REDES SEM FIO - Testes realizados por meio de redes sem fio sofrem a influência de fatores como a criptografia dos dados trafegados, limites (throughput) do access point, interferências eletromagnéticas, entre outros.
  • CONECTE DIRETAMENTE NA ENTRADA DO PROVEDOR - Qualquer equipamento entre você e o provedor de internet, como um access point que pode reduzir sua banda. Realize o teste conectando o computador diretamente ao equipamento do provedor. Outros computadores devem ser desligados ou desconectados da rede, garantindo que não haja concorrência de banda.